1 de agosto de 2011

Agosto de Deus !!!

Olá pessoal,

Dei um tempo aqui no blog final de semana, estava dando mais atenção ao maridão. rsrsrs
Mais uma segunda-feira e que legal, dia 1o. do mês também...  Isso me dá mais ânimo ainda. Dá a sensação de que um novo ciclo recomeça, no meu caso o desafio de emagrecer e me sentir melhor.
Hoje correu super bem, apesar de ter almoçado bife a parmegiana e maionese. Foi bem pouco e não fiquei com dor no coração :)
Caminhada tá difícil... eita preguiça que não me larga... Mas me exercitei limpando, quero dizer, faxinando a casa. Conto como AF, pois mexi bastante o corpo.
Na feira domingo estavam vendendo um bacião de mexericas por R$ 5,00. Compramos e estou comendo sempre que dá fome. Na minha tabela de pontos, ela vale um pouco só. Ainda bem....






Valor  Nutricional 

Tangerina natural sem casca
Valor nutricional por 100 g
Energia 50 kcal   200 kJ
Carboidratos    g
Gorduras0.3 g
Proteínag
Água86 g
Vitamina C  30 mg50%
Magnésio  11 mg3% 
Potássio  210 mg  4%
Percentagens relativas para adultos.
O valor nutritivo do suco ou da polpa varia conforme a espécie, mas é sempre boa fonte de vitaminas A e C e sais minerais como potássio, cálcio e fósforo. A vitamina C é essencial para o sistema imunológico. A vitamina A é indispensável para a saúde dos olhos e da pele e aumenta a resistência às infecções. As vitaminas do complexo B fortificam os nervos.
A tangerina é considerada grande fonte de magnésio. O ser humano precisa de magnésio, apresentando maior concentração desse mineral nos ossos emúsculos. Ele tem papel importante na síntese das proteínas, na contratilidade muscular e na excitabilidade dos nervos.
A tangerina é conhecida pelo seu efeito diurético, digestivo e aumento na eficiência física. É também indicada nas hipertensões arteriais e na prevenção da arterioesclerose. É laxativa, pois apresenta grande quantidade de fibras, devendo ser ingerida com o bagaço para melhorar o funcionamento do intestino. A riqueza de fibras da tangerina protege ainda de outras doenças como câncerdiabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares. O chá das folhas é considerado popularmente como calmante. Conserva-se bem em geladeira por até três semanas.


>>> Ótima semana a todas, que Deus ilumine e nos dê 
sabedoria diante da comida <<<

4 comentários:

  1. Oi flor!!!Vim agradecer o carinho lá no meu cantinho!
    Menina eu amoooo tangerida pois é td de bom!Fibras gostosas e saudáveis!!!
    Minha linda que este mês seja maravilhoso,viu?
    bjs e força sempre!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Amiga
    Eu como muitas bergamotas durante o dia tbm, ajudam a burlar a fome e de quebra auxiliam bastante o intestino.
    Bom, te desejo uma linda terá, grande beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. eu adoro mixirica,
    hoje quero comprar de novo,
    amiga realmente faxina cansa,
    mais tente fazer a AF.
    pense no bem estar e saúde.
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. kkkk, amiga olha eu aqui novamente...
    Tive que voltar pra falar que tbm não sou do tipo Brasileira viu, um patrão da minha mãe passou anos nos EUA e quando voltou ele disse que matava as saudades de lá olhando pra ela porque ela parecia americana, kkk sem bunda e muito peito e eu aqui sou exatamente igual.
    Beijão amiga

    ResponderExcluir