6 de agosto de 2011

ANIMADA!!!!

Olá,

Como estava desanimada e comendo muito, a balança já mostrou o estrago.
Mas não estava acreditando na minha daqui de casa e fui em outra. As duas deram o mesmo peso com variação de 100gr. A balança não mente.
Hoje estou bem animada. O sol apareceu e está um dia lindo. Fico muito deprimida com dias chuvosos ou nublados, ninguém merece.
Comprei um chá branco com suco de lichia de caixinha. Uma delícia. O ruim que estes chás/sucos de caixinha a quantidade de sódio é muito grande, temos que ter cuidado em consumi-los em demasia.
Meu caderninho de pontos tá bunitinho hoje, e vou focar no meu emagrecimento. Este problema está em minhas mãos, não depende de ninguém... apenas de Mim e Deus (e Ele quer o melhor para mim). É isso que vou fazer
Gente, um ótimo fim de semana á todas!!!!!

4 de agosto de 2011

Desanimadinha

Olá,

Tô desanimadinha. Estou desempregada atualmente e infelizmente não estou conseguindo me focar no emagrecimento e sim no que está acontecendo para que eu não consiga emprego.
Tenho 31 aninhos, não tenho faculdade e estou gorda. Acho que isso tudo está pesando na balança da contratação. Não sei o que fazer, já passei por várias entrevistas e nada...
Peço todos os dias à Deus que me dê paciência, serenidade e paz diante da comida. Mas quando vejo já era...
Ansiosa demais... Como até sem sentir fome. Não me peso há 02 dias.
Hoje por exemplo tô com medo de contar os meus pontos... Ainda mais com esse frio da p.q.p. que me mata de tanta fome.
Li no blog da Kleydi, que gordo é que nem viciado em drogas. Concordo plenamente. É uma luta diária com a comida. Vemos todos os dias ,todas ás horas e temos que ter controle diante dela. Muito difícil...
Mas amanhã é outro dia e com certeza estarei melhor.... Tenho um desafio e preciso sacudir a poeira...
Pensamento positivo para ajudar:

>>>> Sou feliz, Deus me ama e vou conseguir conquistar 
meus sonhos. Amém!!! <<<< 

2 de agosto de 2011

Aproveitamento de Alimentos

Olá!

Estou firme e forte na minha RA. Chove aqui também. Esfriou e a fome aumentou. Mas tô legal.
Estava buscando na net receitas diferentes e achei algumas de talos, folhas e sementes de alimentos que normalmente jogamos fora.
Domingão fiz tipo uma maionese com o que eu tinha em casa e coloquei em prática a ideia de usar a casca da melancia no preparo.  Ficou ótima e crocante, além do sucão com sementes dela também.
Hoje no almoço fiz um suco de laranja junto com as cascas do mamão. DELICIOSO.
Se pararmos para ver o quanto de alimentos que desperdiçamos enquanto podemos aproveitar quase 90% dos alimentos, é muita coisa.  Falta consciência e mais informação a população.
Agora sei que posso fazer muitas comidas nutritivas, saborosas e diferentes com o que eu geralmente jogava fora. Foi uma questão de procurar me informar e pôr em prática.
Assim acabo economizando R$ e variando a alimentação.
Abaixo coloquei o link de onde copiei algumas receitas que colocarei em prática. Se alguém tiver alguma legal e gostosa, pode me enviar.

http://www.sescsp.org.br/sesc/mesabrasilsp/biblioteca/index.htm#

Vamos que vamos

1 de agosto de 2011

Agosto de Deus !!!

Olá pessoal,

Dei um tempo aqui no blog final de semana, estava dando mais atenção ao maridão. rsrsrs
Mais uma segunda-feira e que legal, dia 1o. do mês também...  Isso me dá mais ânimo ainda. Dá a sensação de que um novo ciclo recomeça, no meu caso o desafio de emagrecer e me sentir melhor.
Hoje correu super bem, apesar de ter almoçado bife a parmegiana e maionese. Foi bem pouco e não fiquei com dor no coração :)
Caminhada tá difícil... eita preguiça que não me larga... Mas me exercitei limpando, quero dizer, faxinando a casa. Conto como AF, pois mexi bastante o corpo.
Na feira domingo estavam vendendo um bacião de mexericas por R$ 5,00. Compramos e estou comendo sempre que dá fome. Na minha tabela de pontos, ela vale um pouco só. Ainda bem....






Valor  Nutricional 

Tangerina natural sem casca
Valor nutricional por 100 g
Energia 50 kcal   200 kJ
Carboidratos    g
Gorduras0.3 g
Proteínag
Água86 g
Vitamina C  30 mg50%
Magnésio  11 mg3% 
Potássio  210 mg  4%
Percentagens relativas para adultos.
O valor nutritivo do suco ou da polpa varia conforme a espécie, mas é sempre boa fonte de vitaminas A e C e sais minerais como potássio, cálcio e fósforo. A vitamina C é essencial para o sistema imunológico. A vitamina A é indispensável para a saúde dos olhos e da pele e aumenta a resistência às infecções. As vitaminas do complexo B fortificam os nervos.
A tangerina é considerada grande fonte de magnésio. O ser humano precisa de magnésio, apresentando maior concentração desse mineral nos ossos emúsculos. Ele tem papel importante na síntese das proteínas, na contratilidade muscular e na excitabilidade dos nervos.
A tangerina é conhecida pelo seu efeito diurético, digestivo e aumento na eficiência física. É também indicada nas hipertensões arteriais e na prevenção da arterioesclerose. É laxativa, pois apresenta grande quantidade de fibras, devendo ser ingerida com o bagaço para melhorar o funcionamento do intestino. A riqueza de fibras da tangerina protege ainda de outras doenças como câncerdiabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares. O chá das folhas é considerado popularmente como calmante. Conserva-se bem em geladeira por até três semanas.


>>> Ótima semana a todas, que Deus ilumine e nos dê 
sabedoria diante da comida <<<