26 de julho de 2011

EU TENHO SEDE DE ÁGUA!!!!

Olá

Hoje me pesei e a balança me mostrou 74,200 kilinhos. Apesar de poucas gramas, me sinto mais animada.
Tá difícil fazer caminhadas. Tenho uma preguiça para sair de casa.... Que feio né? Hoje faça sol ou faça chuva eu vou. Em outros blogs que tenho acompanhado, os processos e as vitórias foram com muita força, RA e AF. Então me comprometo HOJE de não escapar.  rsrsrsrsr
Alimentação de ontem foi OK, segui direitinho. Hoje estou nos meu queridos PONTINHOS.

Chás eu bebo dia sim dia não. Uma vez estava tomando chá verde todos os dias, uns 02 copos. Comecei a suar sem parar. Qualquer atividade que fosse fazer, suava as bicas. Fiquei com medo, parei e melhorei. Não quero deixar de desfrutar dos benefícios dele, por isso não bebo todos os dias.
Amo água. Acostumei beber 04 garrafinhas (+ ou - 02 lts) por dia. Sempre as deixo por perto para sempre lembrar de beber. Ainda bem, pois sei q tem gente q não bebe de jeito nenhum, prefere refrigerante.
Refrigerantes: Eu não gosto. Bebo de vez em quando em festinhas. Não traz benefícios nenhum para o nosso organismo, só celulites e quilinhos a mais.... :(

Vi isto na internet:



Teste comprova malefícios dos refrigerantes

Bebidas contêm substâncias ligadas a câncer e hipertensão, entre outras doenças

Rio - Refrigerante em excesso pode causar danos ao organismo. A Associação Pro Teste Consumidores analisou 24 marcas e constatou que 7 têm benzeno — substância cancerígena. Também foram encontrados corantes ruins para crianças e altos níveis de açúcar, adoçante, sódio e conservantes.
Níveis de benzeno acima do aceitável foram vistos nas marcas Fanta Laranja Light e Sukita Zero. Amostras de Fanta Laranja e Sukita, normais, diet e light, tinham o corante amarelo crepúsculo, que pode causar hiperatividade em crianças.
Já o amarelo tartrazina, que pode causar alergias, foi encontrado em todas as versões do Grapette. A Pro Teste alertou que o ácido fosfórico dos refrigerante à base de cola reduz a absorção de cálcio, podendo causar osteoporose.
A associação analisou as versões tradicional e diet das marcas Aquarius Fresh, Aqua Zero, H2OH, Coca Cola, Dolly Cola e Guaraná, Guaraná Kuat, Pepsi, Sukita, Fanta Laranja, Sprite, Grapette e Soda.
A Coca Cola (Aquarius Fresh, Aqua Zero, H2OH, Fanta, Kuat e Sprite) informou que a quantidade de açúcar é suficiente para dar sabor à bebida e que os índices das outras substâncias são avaliados pelo Ministério da Saúde. A AmBev (Pepsi, Sukita e Soda) não comentou a pesquisa. O Grapette disse que os ingredientes usados são permitidos.
SUBSTÂNCIAS EM EXCESSO E MALES
AÇÚCAR = Pode causar Obesidade e diabetes. Versões normais de Coca, Pepsi, Kuat, Fanta, Sukita, Sprite e Soda.

ADOÇANTE = Afetaria o sistema nervoso. Aqua Zero Açúcar, Kuat Zero, Fanta Light, Soda Diet, Sprite Zero, Grapette (duas versões).
SÓDIO = Pode causar hipertensão. Aqua Zero Açúcar, H2OH, Coca (Ligh e Zero), todas as versões de Kuat, Fanta Laranja, Sukita, Soda, Sprite e Grapette.
BENZENO = Substância cancerígena. Sprite Zero e todas as versões de Fanta e Sukita.
CORANTES = Ligados a hiperatividade e alergia. Todas as versões de Fanta, Sukita e Grapette.
Fonte: http://odia.terra.com.br

2 comentários:

  1. Boa Tarde Amiga
    Quanta animação, estou gostando de ver. Eu na RA me saio bem, mas Af não passo nem perto, kkk. Talvez quando esquentar mais eu crie coragem, mas por enquanto ela não me pertence. Quanto a água eu tomo pouquíssima, refrigerante nem chego perto. O chá verde o médico me proibiu de tomar sempre porque eu passava muito al, ele diminuia muito a minha glicose e eu sou hipoglicêmica além de ter reduzido muito os meus triglicerídios.
    Te desejo uma linda terça amiga, grande beijo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, obrigada pelo apoio viu?
    Sabe que eu também tinha uma preguiça danada de fazer Af? Até que o emagrecimento parou, então eu resolvi comprar um simulador, as vezes ainda sinto preguiça, isso é normal, mas procuro deixar ela de lado e caminhar, senão é impossível emagrecer!

    Muita força viu?!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir